LISTA DE APROVADOS - ARTIGOS*
*Segue abaixo a lista de aprovados. As cartas de aceite serão enviadas
via e-mail. Serão informados individualmente via e-mail os casos em que há necessidade
de correção e revisão para publicação, contendo o prazo para envio do artigo
definitivo. Pesquisadores, cujo artigo não foi aprovado, poderão enviar dúvidas
para iaunespjornada2015@gmail.com até o dia 06 de setembro, domingo.
CÊNICAS
(100)
Nº Inscrição
|
Nome Do Participante
|
Título Do Trabalho
|
101
|
Thaís Carvalho Hércules
|
Aspectos Gerais Da Impro Na América Latina: A
Dramaturgia Do Efêmero
|
102
|
Tuany Fagundes Rausch
|
O Salto Das Sombristas: Um Experimento No
Teatro De Sombras Com A Imagem Dialética
|
103
|
Carlos Alberto De Freitas
|
O Teatro Que Critica A Cidade
|
104
|
Dodi Leal
|
Teatro Do Oprimido: Síntese Histórica Do Arena
Ou Narrativa De Resistência Do Encontro De Augusto Boal Com A Pedagogia Do
Teatro?
|
105
|
Talitha De Castro Mendonça Mesquita; Maria Beatriz Mendonça
|
Um Olhar Expressico Sobre O Entre-Lugar Das
Artes Cênicas Em “Coreografia De Cordel” Da Cia. De Dança Do Palácio Das
Artes
|
106
|
Luana Curti / Laura Melamed Barbosa / Suely
Master
|
Projeção Vocal – Da Técnica Ao Lúdico
|
107
|
Sarah Monteath Dos Santos
|
Sobre Catirinas E As Representações Femininas
Na Comicidade Das Brincadeiras Populares: A Mulher No Bumba Meu Boi Do
Maranhão E No Cavalo Marinho De Pernambuco.
|
108
|
Kely Elias De Castro
|
A Trajetória Do Grupo Sobrevento: Do Rigor Da
Técnica Ao Abandono Da Manipulação.
|
109
|
Bruno César Tomaz Lopes
|
A Poética Do Nomadismo E Da Marginalidade Como
Disparadores De Processos Criativos
|
110
|
Danielle Burghi
|
O Corpo Cômico Do Palhaço E Da Palhaça
|
111
|
Hercules Zacharias Lima De Morais
|
Programa Vocacional, Processos Criativos E A
Constituição Do Ser No Mundo
|
112
|
Rosana Aparecida Pimenta
|
O Que Significa Arte, Cultura E Educação No Projeto
Pedagógico De Curso De Licenciatura Em Dança Da
Universidade Federal De Viçosa – Ufv?
|
113
|
Tiago Fortes
|
O Condutor Como Elemento Constituinte Da
Experiência Do Ator
|
114
|
Bárbara Tavares Dos Santos / Renata Ferreira
Da Silva
|
Uma Atriz, Uma Encenadora E Um Solo Ou,
Como Se Dá Um Processo De Criação Cênica?
|
115
|
Natália Guimarães
|
Um Olhar Estético, Histórico E Antropológico
Para A Cia. Artehúmus De Teatro.
|
116
|
Rafael De Oliveira Souza
|
Teatro Digital: Processos Criativos Das Novas
Teatralidades E Seus Impactos Políticos
|
117
|
Rodrigo Morais Leite
|
Florestan Fernandes E O Folclore
|
118
|
Wallace José De Oliveira Freitas / Naira Neide
Ciotti
|
Jan Fabre: Metamorfoses Do Corpo/Dor Um
Trajeto Metodológico
|
119
|
Fernanda Alvarenga Cabral
|
Processos Criativos: Ritmo Em Cena No Teatro
Para Bebês
|
120
|
Carolina Romano De Andrade / Kathya Maria
Ayres De Godoy
|
Uma Proposta De Autonomia E Criação Em Dança
Para Professores Da Educação Infantil
|
121
|
Lílian Rúbia Da Costa Rocha
|
Circo: Um Olhar A Partir Do Teatro De Revista
|
126
|
Maria Da Graça Berman
|
Entre Deuses, Semideuses E Anjos Caídos
|
128
|
Célia Regina Gouvêa Vaneau
|
Interlinguagens: O Corpo Conectado
|
129
|
Monique Alves Carvalho
|
Dramaturgia Sonora: Uma Ramificação Da
Dramaturgia Total Da Obra
|
130
|
Monique Alves Carvalho
|
O Som Na Cena: Uma Proposta De Classificação
Segundo Sua Origem
|
131
|
Bruno Reis
|
Discorrer, Correr Para Vários Lados: Questões
De Dramaturgia Em O Lamento Da Imperatriz, De Pina Bausch
|
132
|
Marcilio De Souza Vieira
|
1, 2, 3 Para Luis Arrieta: Análise Do Solo De
Edson Claro
|
133
|
Diogo De Oliveira Spinelli
|
Laboratório Clowns De Shakespeare: Experimento
Para A Criação Da Escola Livre De Teatro De
Natal - Rn
|
134
|
Monique Priscila De Abreu Reis / Tatiane
Cosentino Rodrigues
|
Cultura Afro-Brasileira E Africana E O Ensino
De Arte: Processos Criativos Em Artes Visuais E Teatro
|
135
|
Aline Nunes De Oliveira / Grácia Maria Navarro
|
As Vozes Que Compõem A Atividade Discursiva Do
Ator Abordadas Por Uma Perspectiva Dialógica
|
136
|
Italo Rodrigues Faria
|
O Vale Dos Desejos: Processos De Criação Com
Dança Em Site Specific
|
137
|
Camila Barbosa Tiago
|
Reflexões Sobre Possibilidades Pedagógicas Em
Iluminação Cênica
|
139
|
Giancarlo Martins
|
Sobre Comunidades: Modos De Estar Juntos E
Compartilhar
|
140
|
José Da Silva Romero
|
Pensar A Dança Na Cultura Digital
|
141
|
Lívia Martins Fernandez
|
O Percurso Criativo No Espetáculo Meninos Da
Guerra
|
144
|
Nathália Martins De Mello
|
Fábricas De Si–Manufatura Repetitiva De
Aparições Performativas Das Imagens De Baixa Densidade
|
146
|
Flávia Brassarola Borsani
|
Possíveis Conexões Entre Coreógrafo,
Bailarinos E Obra No Processo De Ciação Do Pas De Deux De Bachiana
Nº 1
|
147
|
Thiago Miguel Lopes Ribeiro Cunha Sabino
|
Entre O Liminal E O Liminoide: Cena E Ritual
Em Propostas De Jerzy Grotowski
|
150
|
Diego Alves Marques
|
Corpos Pestilentos: A Arte Da Performance Como
Prática Microbiana Nas Cidades Imobilizadas
|
151
|
Marilyn Clara Nunes
|
O Princípio Da Oposição No Treinamento Do Odin
Teatret
|
152
|
Renata Kely Da Silva
|
Corpo Precário
|
153
|
Marissel Marques
|
Imaterial: A Criação De Nebulosasilenciosa
|
154
|
Luiz Eduardo Frin
|
Uma Abordagem Histórica Do Processo Que
Resultou Em Novos Expedientes Práxicos Relacionados À Atividade Teatral
Paulistana No Século Xxi
|
155
|
Ronaldo Francisco Dos Santos
|
Entre Grotowski E Gomez-Peña: Presença
Uma Noção De Treinamento Para O Performer
|
MÚSICA (200/2100)
Nº inscrição
|
Nome do participante
|
Título do trabalho
|
201
|
André Repizo Marques
|
Camadas estruturais da Valsa Confidências de Ernesto Nazareth.
|
202
|
Andréa Orrigo Lima, Heraldo Veridiano dos Santos, Rafael Y Castro, Tiago
Teixeira Ferreira.
|
Paynterlhando: Reflexões acerca de experiências de criação, recriação
e re-recriação musical
|
204
|
Guilherme Daniel Breternitz Mannis; Yara Borges Caznók
|
Aspesctos de retórica musical e análise formal
aplicados ao outono, de Antonio Vivaldi.
|
205
|
Gustavo Biciato Gianelli
|
Estudo comparativo da produção historiográfica
nacional e internacional relacionada à pesquisa “as mudanças na atividade
organística em são Paulo a partir dos desenvolvimentos tecnológicos do século
XX”.
|
206
|
Andrey Costa Bacovis; Gisela Gomes Pupo Nogueira
|
A utilização dos esquemas de composição
galantes na elaboração da interpretação musical na tocata nº27 em ré menor,
de Carlos Seixas
|
207
|
Marta Martines
|
Coral: um espaço de múltiplos enfoques.
|
208
|
Paulo César Martelli; Paulo César Veríssimo Romão
|
Aspectos retórico-musicais no prelúdio da suíte nº02 para violoncelo,
BWV1008, de J. S. Bach.
|
209
|
Ricardo Bigio Calado
|
Retórica Musical, Meta-História e
Live-Eletronics: Aplicando conceitos a uma peça “work in progress”.
|
210
|
Rodrigo Lopes
|
A Ópera Francesa do século XVIII e sua relação
com o conceito de mímesis da literatura e do teatro
|
211
|
Victor Castellano
|
Correspondências entre música e imagem na produção visual de Savério
Castellano.
|
212
|
Lucila Tragtenberg
|
Intérprete-Cantor e processos de criação em rede
|
213
|
Thiago Barbosa Alves de Souza
|
Jakobson Permanece
|
214
|
Regina Rocha; Graziela Bortz
|
Prelúdio das bachianas brasileiras nº4 para
piano de heitor villa lobos: aspectos da construção temática.
|
2101
|
Eliane Hilário
|
Ensino de Música, Multiculturalismo e Processo
Criativo: isso dá samba?
|
2102
|
Márlon Souza
|
A criatividade por meio de jogos musicais: uma experiência em ambiente
escolar.
|
2103
|
Mirtes Julia de Sousa Ferreira
|
Os pontos de cultura e suas contribuições para o ensino de música no
estado de São Paulo.
|
2104
|
Patrícia Silva Rodrigues
|
A paisagem sonora da sala de aula: escuta e criação, desenvolvimento
musical e da consciência ecológica.
|
2106
|
Daiane Solange Stoeberl da Cunha
|
Voz: um processo criativo de música-vídeo em sala de aula
|
2107
|
Lidiane Cristina Loiola Souza
|
Mas não sou formada em música... E agora? Possibilidades musicais na
educação infantil
|
2108
|
Andreza Nunes Real da Cruz
|
Arte para surdos: a criação de uma prática de ensino
|
2109
|
Gabriela Salgado Coelho
|
Métodos de ensino de banda musical: um estudo de caso com a banda
musical de Bom Jesus dos Perdões
|
2110
|
Renata Pelloso Gelamo
|
Narrativas da experiência de cantar das destaladeiras de fumo de
Arapiraca
|
VISUAIS (300/3100)
301
|
Ricardo Bezerra de Albuquerque
|
Narrativas Visuais
|
|||||
302
|
Elaine R
Santos
|
O Artista E O Encontro Com A Matéria
|
|||||
304
|
Elaine R Santos
|
Celeida Tostes – Vida, Arte E Ensino
|
|||||
305
|
Lauer Alves Nunes dos Santos
|
Narrativas Pictóricas: Velar/Desvelar
|
|||||
306
|
Marcus Quaresma
|
O Desenho Do Corpo Quebrado: Uma Criação Da
Imagem Do Corpo No Surrealismo
|
|||||
308
|
Debora Cristiane Silva E Sanches
|
Cinema E Os Heróis-Humanos: Juan Moreira E
Lampião
|
|||||
310
|
Michael Jorge da Silva
|
Ensaio Acerca Da Poética Visual E Processo De
Criação
|
|||||
312
|
Priscilla B R Nannini
|
Tramas E Costuras No Livro De Artista
|
|||||
313
|
Priscila Leonel
|
A Criação Do Projeto 40 Museus Em 40 Semanas
|
|||||
314
|
Vagner Godói
|
A Obra De Arte Não AvançA Nem Regride.
Transforma-Se, Complexifica-Se.
|
|||||
315
|
Alexandre Rodrigues da Costa
|
Da Obliteração Do Olhar Ao Sacrifício Da
Imagem: Uma Análise Do Filme Begotten, De Elias Merhige
|
|||||
316
|
Ana Luiza Maia Gama Fernandes; João Queiroz
|
Os Quarenta Haicais Intermidiáticos De Paulo
Leminski E Jack Pires
|
|||||
318
|
Camila da Costa Lima
|
Processo Criativo, Identidade E Cultura:
Produção Cerâmica No Vale Do Jequitinhonha
|
|||||
319
|
Cristiana Antunes Cavaterra
|
Imprensa E Comércio De Arte Sacra Na Belle
Époque Paulista: Das Marmorarias À Casa Marino Del Favero
|
|||||
320
|
Daniel Noronha de Alcino
|
Repetição E Performance: Crença Ou Tautologia?
|
|||||
321
|
Fabio F Leal
|
A Narrativa Barroca Em O Dragão Da Maldade
Contra O Santo Guerreiro E La Última Cena: Diálogo Com Otto Maria Carpeux
|
|||||
322
|
Karin Yngrid Schmitt
|
Pintura-Pixel: Reflexões Acerca Da Produção
Pictórica Na Era Da Tecnologia Digital:
|
|||||
323
|
Lorena D’Arc
|
Processos De Criação Em Cerâmica: Modos De
Vê-La, Senti-La E Pensá-La Na Universidade
|
|||||
324
|
Luiza Sandler
|
A Escultura Posta Em Uso – Investigação De Exemplos
De Interação Lúdica No Espaço Público De São Paulo.
|
|||||
326
|
Nelson Ricardo Ferreira da Costa
|
Ficções Irrecusáveis
|
|||||
327
|
Phabulo Mendes
|
A Grande Beleza Ou A Economia Dos Gestos
|
|||||
328
|
Priscilla Pessoa
|
Achei!
- O Uso De Fotografias Encontradas Na Internet No Processo Criativo De
Ana Elisa Egreja.
|
|||||
329
|
Bianca Panigassi Zechinato
|
O Fazer Caminhar Como Prática Poética Da
Construção De Lugares
|
|||||
330
|
Cleber Ganaza
|
Instrumentalizando O Erro:
Procedimentos De Criação Na Glitch Art
|
|||||
331
|
Edison Eugênio
|
Reflexões Acerca Da Relação Entre O Espectador
E A Obra De Arte: Um Diálogo Entre Pareyson E Dewey
|
|||||
332
|
Leonardo Augusto Alves Inacio
|
Eu Me Lembro: Um Estudo Em Light Art
|
|||||
333
|
Maíra Ishida
|
Adote Uma Memória: Projeto Colaborativo
|
|||||
334
|
Maíra Vieira de Paula
|
Da Liberdade Pela Ponta Dos Dedos Ou Da Edição
Como Gesto De Criação
|
|||||
335
|
Bianca P Zechinato;
Carolina Suarez Copa Velasquez Y Castro
|
Tessitura Criativa: O Artista Educador Como
Propositor De Processos
|
|||||
336
|
Maria José Spiteri Tavolaro Passos
|
A Permanência Da Memória – Imagens Devocionais
E Retábulos Em Igrejas Paulistas
|
|||||
337
|
Monica Tinoco
|
Experimentações Na Construção De Imagens:
Concepções Da Imagem Fotográfica Sem Câmera
|
|||||
338
|
Natália Cristina de Aquino Gomes
|
Cena De Família De Adolfo Augusto Pinto – Considerações
Sobre O Retrato Coletivo De Almeida Júnior
|
|||||
339
|
Nigel Anderson de Medeiros Ferreira, Danilo
Nazareno Azevedo Baraúna
|
Tecnopasse: Estudo Sobre O Vídeo Como Elemento
Potencializador De Imersão Em Ambientes Performativos
|
|||||
340
|
Rodrigo Neris
|
Autopoiesis Num Percurso Narrativo Textual E
Visual
|
|||||
341
|
Sérgio Augusto de Oliveira
|
Paisagens De Sal: Conexões Entre
Araruama(Brasil), Salar De Uyuni(Bolívia) E Deserto Do Atacama(Chile)
|
|||||
343
|
Ludimila Lee Castillo
|
Utopia, Um Fato Po-Ético Nas Fronteiras Entre
O Imaginário E O Real
|
|||||
347
|
Cintia Maria da Silva
|
Mediador Cultural: Profissionalização E
Precarização Das Condições De Trabalho
|
|||||
349
|
Cintia Maria da Silva
|
Visitas Educativas: A Construção De
Conhecimento Em Exposições De Arte
|
|||||
350
|
Thaís Angelica Pupato
|
Relato De Experiência: Provocações Sonoras No
Bordado Colaborativo
|
|||||
351
|
Viviane Comunale
|
A Redescoberta Do Artista Alfredo Oliani: Um
Breve Relato De Sua Trajetória Artística
|
|||||
352
|
Elizabeth Garavito López
|
Los Lugares De La
Cotidianidad
|
|||||
354
|
Lucia Quintiliano
|
A Presença Do Outro Nas Produções Artísticas
Na Contemporaneidade
|
|||||
355
|
Claudia Tavares
|
Um Jardim Na Floresta
|
|||||
356
|
Rosana de Morais
|
Sobre O “Trágico” No Processo Criativo Da
Previsão Da Própria Morte De Ismael Nery
|
|||||
357
|
Cristina Susigan
|
“Johannes Vermeer: As Mulheres Entre Sujeito E
Objeto De Observação”
|
|||||
358
|
Talita Gabriela Robles Esquivel
|
Profundo: Uma Proposta De Instalação
|
|||||
359
|
Talita Gabriela Robles Esquivel
|
Estranho Prazer: Algumas Relações De Freud Com
A Arte
|
|||||
360
|
Amanda Ferreira Branco da Fonseca
|
O Processo De Criação E O Resgate Da Aura
|
|||||
361
|
Agnus Valente
|
Heurística Híbrida E Processos Criativos
Híbridos
|
|||||
362
|
Rosangela Canassa
|
O Vestuário Compreendido Como Uma Linguagem Do
Cinema E O Processo Criativo Para A Construção De Personagens No Universo
Fílmico De Pedro Almodóvar E Do Estilista Jean Paul Gaultier
|
|||||
364
|
Alexandre Gomes Villas Boas
|
A(R)Tivismo: Sistemas Híbridos Em Ação
|
|||||
366
|
Celina Figueiredo Lage; Jade Liz de Oliveira
França
|
A Curadoria De Arte No Ciberespaço – Conceitos
Presentes Na Construção De Um Museu Virtual
|
|||||
367
|
Monique de Jesus V. C. dos Santos; Paul
Cezanne S. C. de Moraes
|
Grupo Empreza: Processo De Criação Em
Coletividade
|
|||||
368
|
Rafael Silva Lemos
|
Um Movimento, De Décio Pignatari, A Partitura
De Willys De Castro
|
|||||
369
|
Vinicius de Assis
|
Artífice Ou Artista Artesão: Os Ofícios E
Treinamento Tradicional Na Pintura Tibetana.
|
|||||
371
|
Flavia Leme de Almeida
|
O Ceramista Como Artista E Educador: A
Experiência Da Artista Judy Chicago No Processo De Criação Da Instalação
Artística “The Dinner Party”
|
|||||
372
|
Tharciana Goulart da Silva; Fábio Wosniak
|
Diário De Artista: Estudos Sobre O Processo
Criativo
|
|||||
373
|
Carolina Peres
|
Processo De Criação Em Fotografia: Reflexões
Sobre O Trabalho “Fonte”
|
|||||
374
|
Álvaro Dyogo Pereira
|
Alguns Aspectos Históricos Relevantes No Filme
Boca De Ouro (1963): Enfoques Estético E Social
|
|||||
375
|
Álvaro Dyogo Pereira
|
Das Rubricas Teatrais Às Telas Do Cinema: Uma
Proposta Metodológica Para Mensurar A Transmidialidade
|
|||||
377
|
Otavio Fabro Boemer; Agnus Valente
|
O Grafiteiro/Artista/Pesquisador Ser Culto
Híbrido Contemporâneo
|
|||||
378
|
Fernanda Pestana
|
Livro: Material Da Dobra E Do Labirinto
|
|||||
379
|
Nancy Maria Antonieta Braga Bomentre
|
A Recepção Do Mito De Héracles Na Etrúria Por
Meio De Um Estudo De Hidrias Ceretanas
|
|||||
380
|
Rogério Rauber; Rosangella Leote
|
A Complexidade Das Práticas Artísticas
|
|||||
381
|
Rogério Rauber
|
PICTOCARTOGRAFIAS 1 E 2 - DA OBRA-PROCESSO À
FORMA-TRAJETO
|
|||||
382
|
José Spaniol
|
ESCULTURA E FOTOGRAFIA: Estudos De Caso Na
Obra De Rodin
|
|||||
385
|
Edison Eugênio
|
A Obra De Arte Em Sua Formatividade: Uma
Reflexão A Partir Do Pensamento De Luigi Pareyson
|
|||||
386
|
Flávia de Lima Duzzo
|
Ausências No Desenho: Áreas De Não Desenho,
Apagamento E Desgaste
|
|||||
387
|
Diana Tubenchlak Peres
|
Arte Contemporânea: Espaços De Aprender
|
|||||
388
|
Wagner
P Priante
|
No Meio Do Caminho Havia O Outro: Análise Da
Cerâmica Tapajó Mirando Potências Criativas
|
|||||
389
|
Márcia Plana S Lopes
|
Pignatari E O Conflito Com O Eu
|
|||||
390
|
Fernanda Carolina A Duarte
|
Artistas, Pesquisadores E Desenvolvedores: A
Arte Contemporânea No Escopo Dos Espetáculos De Vídeo No Brasil.
|
|||||
391
|
Luise Boeno Malmaceda
|
O Projeto Variable Media E A Extroversão Das
Práticas De Conservação Da Arte Das Novas Mídias
|
|||||
392
|
Fabio Mourilhe
|
Quadrinhos Como Arte Popular E/Ou Erudita?
|
|||||
393
|
Nancy Maria Antonieta Braga Bomentre
|
Etruscans In Brazil: A
Summary Of The Brazilian Collections Of Etruscan Goods- The Constitution Of
The Collections In Brazilian Museums Through A Brief Introduction Into Their
History
|
|||||
397 (149)
|
Lucia Ferraz Nogueira De Souza Dantas
|
Tékhne E Inspiração
Na Práxis Artística: Interfaces Entre O “Íon” De Platão E O “O
Ato Criativo” De Duchamp
|
|||||
3101
|
Eleni Jesus de Souza
|
Penetrando Os “Entrelugares” Da A/R/Tografia
Como Processo Criativo De Escrita Em Pesquisas Em Arte E Educação
|
|||||
3102
|
Luana do Amaral Silva; Francisco Carlos Telles
Baldi
|
Geo.Artes: Da Comunidade Para A Sala De Aula
|
|||||
3103
|
Pio de Souza Santana
|
A Criação Do Currículo Escolar E Os Elementos
De Controle Social
|
|||||
3104
|
Carolina Ramos Nunes; Fábio Wosniak
|
Ensino/Aprendizagem Em Pintura: A Narrativa
Como Proposição
|
|||||
3105
|
Marcia Franco de Oliveira
|
O Processo Criativo Da Criança Pequena Como
Experiência Estética Na Construção Do Conhecimento: Um Desafio Para A
Educação Infantil
|
|||||
3106
|
Luciana L Batista
|
Produção Audiovisual No Ensino/Aprendizagem Da
Arte: Relações Com A Cultura Afro-Brasileira E Questões Étnico-Raciais.
|
|||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário