terça-feira, 8 de setembro de 2015

LISTA DE ARTIGOS APROVADOS | RETIFICADA

LISTA DE APROVADOS - ARTIGOS*


*Segue abaixo a lista de aprovados. As cartas de aceite serão enviadas via e-mail. Serão informados individualmente via e-mail os casos em que há necessidade de correção e revisão para publicação, contendo o prazo para envio do artigo definitivo. Pesquisadores, cujo artigo não foi aprovado, poderão enviar dúvidas para iaunespjornada2015@gmail.com até o dia 06 de setembro, domingo.

CÊNICAS (100)
Nº Inscrição
Nome Do Participante
Título Do Trabalho
101
Thaís Carvalho Hércules
Aspectos Gerais Da Impro Na América Latina: A Dramaturgia Do Efêmero
102
Tuany Fagundes Rausch
O Salto Das Sombristas: Um Experimento No Teatro De Sombras Com A Imagem Dialética
103
Carlos Alberto De Freitas
O Teatro Que Critica A Cidade
104
Dodi Leal
Teatro Do Oprimido: Síntese Histórica Do Arena Ou Narrativa De Resistência Do Encontro De Augusto Boal Com A Pedagogia Do Teatro?
105
Talitha De Castro Mendonça Mesquita; Maria Beatriz Mendonça
Um Olhar Expressico Sobre O Entre-Lugar Das Artes Cênicas Em “Coreografia De Cordel” Da Cia. De Dança Do Palácio Das Artes
106
Luana Curti / Laura Melamed Barbosa / Suely Master
Projeção Vocal – Da Técnica Ao Lúdico
107
Sarah Monteath Dos Santos
Sobre Catirinas E As Representações Femininas Na Comicidade Das Brincadeiras Populares: A Mulher No Bumba Meu Boi Do Maranhão E No Cavalo Marinho De Pernambuco.
108
Kely Elias De Castro
A Trajetória Do Grupo Sobrevento: Do Rigor Da Técnica Ao Abandono Da Manipulação.
109
Bruno César Tomaz Lopes
A Poética Do Nomadismo E Da Marginalidade Como Disparadores De Processos Criativos
110
Danielle Burghi
O Corpo Cômico Do Palhaço E Da Palhaça
111
Hercules Zacharias Lima De Morais
Programa Vocacional, Processos Criativos E A Constituição Do Ser No Mundo
112
Rosana Aparecida Pimenta
O Que Significa Arte, Cultura E Educação No Projeto
Pedagógico De Curso De Licenciatura Em Dança Da
Universidade Federal De Viçosa – Ufv?
113
Tiago Fortes
O Condutor Como Elemento Constituinte Da Experiência Do Ator
114
Bárbara Tavares Dos Santos / Renata Ferreira Da Silva
Uma Atriz, Uma Encenadora E Um Solo Ou,
Como Se Dá Um Processo De Criação Cênica?
115
Natália Guimarães
Um Olhar Estético, Histórico E Antropológico Para A Cia. Artehúmus De Teatro.
116
Rafael De Oliveira Souza
Teatro Digital: Processos Criativos Das Novas
Teatralidades E Seus Impactos Políticos
117
Rodrigo Morais Leite
Florestan Fernandes E O Folclore
118
Wallace José De Oliveira Freitas / Naira Neide Ciotti
Jan Fabre: Metamorfoses Do Corpo/Dor Um Trajeto Metodológico
119
Fernanda Alvarenga Cabral
Processos Criativos: Ritmo Em Cena No Teatro Para Bebês
120
Carolina Romano De Andrade / Kathya Maria Ayres De Godoy
Uma Proposta De Autonomia E Criação Em Dança Para Professores Da Educação Infantil
121
Lílian Rúbia Da Costa Rocha
Circo: Um Olhar A Partir Do Teatro De Revista
126
Maria Da Graça Berman
Entre Deuses, Semideuses E Anjos Caídos
128
Célia Regina Gouvêa Vaneau
Interlinguagens: O Corpo Conectado
129
Monique Alves Carvalho
Dramaturgia Sonora: Uma Ramificação Da Dramaturgia Total Da Obra
130
Monique Alves Carvalho
O Som Na Cena: Uma Proposta De Classificação Segundo Sua Origem
131
Bruno Reis
Discorrer, Correr Para Vários Lados: Questões De Dramaturgia Em O Lamento Da Imperatriz, De Pina Bausch
132
Marcilio De Souza Vieira
1, 2, 3 Para Luis Arrieta: Análise Do Solo De Edson Claro
133
Diogo De Oliveira Spinelli
Laboratório Clowns De Shakespeare: Experimento
Para A Criação Da Escola Livre De Teatro De Natal - Rn
134
Monique Priscila De Abreu Reis / Tatiane Cosentino Rodrigues
Cultura Afro-Brasileira E Africana E O Ensino De Arte: Processos Criativos Em Artes Visuais E Teatro
135
Aline Nunes De Oliveira / Grácia Maria Navarro
As Vozes Que Compõem A Atividade Discursiva Do Ator Abordadas Por Uma Perspectiva Dialógica
136
Italo Rodrigues Faria
O Vale Dos Desejos: Processos De Criação Com Dança Em Site Specific
137
Camila Barbosa Tiago
Reflexões Sobre Possibilidades Pedagógicas Em Iluminação Cênica
139
Giancarlo Martins
Sobre Comunidades: Modos De Estar Juntos E Compartilhar
140
José Da Silva Romero
Pensar A Dança Na Cultura Digital
141
Lívia Martins Fernandez
O Percurso Criativo No Espetáculo Meninos Da Guerra
144
Nathália Martins De Mello
Fábricas De Si–Manufatura Repetitiva De Aparições Performativas Das Imagens De Baixa Densidade
146
Flávia Brassarola Borsani
 Possíveis Conexões Entre Coreógrafo, Bailarinos E Obra No Processo De Ciação Do Pas De Deux De Bachiana Nº 1
147
Thiago Miguel Lopes Ribeiro Cunha Sabino
Entre O Liminal E O Liminoide: Cena E Ritual Em Propostas De Jerzy Grotowski
150
Diego Alves Marques
Corpos Pestilentos: A Arte Da Performance Como Prática Microbiana Nas Cidades Imobilizadas
151
Marilyn Clara Nunes
O Princípio Da Oposição No Treinamento Do Odin Teatret
152
Renata Kely Da Silva
Corpo Precário
153
Marissel Marques
Imaterial: A Criação De Nebulosasilenciosa
154
Luiz Eduardo Frin
Uma Abordagem Histórica Do Processo Que Resultou Em Novos Expedientes Práxicos Relacionados À Atividade Teatral Paulistana No Século Xxi
155
Ronaldo Francisco Dos Santos
Entre Grotowski E Gomez-Peña: Presença
Uma Noção De Treinamento Para O Performer


MÚSICA (200/2100)
Nº inscrição
Nome do participante
Título do trabalho
201
André Repizo Marques
Camadas estruturais da Valsa Confidências de Ernesto Nazareth.
202
Andréa Orrigo Lima, Heraldo Veridiano dos Santos, Rafael Y Castro, Tiago Teixeira Ferreira.
Paynterlhando: Reflexões acerca de experiências de criação, recriação e re-recriação musical
204
Guilherme Daniel Breternitz Mannis; Yara Borges Caznók
Aspesctos de retórica musical e análise formal aplicados ao outono, de Antonio Vivaldi.

205
Gustavo Biciato Gianelli
Estudo comparativo da produção historiográfica nacional e internacional relacionada à pesquisa “as mudanças na atividade organística em são Paulo a partir dos desenvolvimentos tecnológicos do século XX”.
206
Andrey Costa Bacovis; Gisela Gomes Pupo Nogueira
A utilização dos esquemas de composição galantes na elaboração da interpretação musical na tocata nº27 em ré menor, de Carlos Seixas
207
Marta Martines
Coral: um espaço de múltiplos enfoques.
208
Paulo César Martelli; Paulo César Veríssimo Romão
Aspectos retórico-musicais no prelúdio da suíte nº02 para violoncelo, BWV1008, de J. S. Bach.
209
Ricardo Bigio Calado
Retórica Musical, Meta-História e Live-Eletronics: Aplicando conceitos a uma peça “work in progress”.
210
Rodrigo Lopes
A Ópera Francesa do século XVIII e sua relação com o conceito de mímesis da literatura e do teatro
211
Victor Castellano
Correspondências entre música e imagem na produção visual de Savério Castellano.
212
Lucila Tragtenberg
Intérprete-Cantor e processos de criação em rede
213
Thiago Barbosa Alves de Souza
Jakobson Permanece
214
Regina Rocha; Graziela Bortz
Prelúdio das bachianas brasileiras nº4 para piano de heitor villa lobos: aspectos da construção temática.
2101
Eliane Hilário
Ensino de Música, Multiculturalismo e Processo Criativo: isso dá samba?
2102
Márlon Souza
A criatividade por meio de jogos musicais: uma experiência em ambiente escolar.
2103
Mirtes Julia de Sousa Ferreira
Os pontos de cultura e suas contribuições para o ensino de música no estado de São Paulo.
2104
Patrícia Silva Rodrigues
A paisagem sonora da sala de aula: escuta e criação, desenvolvimento musical e da consciência ecológica.
2106
Daiane Solange Stoeberl da Cunha
Voz: um processo criativo de música-vídeo em sala de aula
2107
Lidiane Cristina Loiola Souza
Mas não sou formada em música... E agora? Possibilidades musicais na educação infantil
2108
Andreza Nunes Real da Cruz
Arte para surdos: a criação de uma prática de ensino
2109
Gabriela Salgado Coelho
Métodos de ensino de banda musical: um estudo de caso com a banda musical de Bom Jesus dos Perdões
2110
Renata Pelloso Gelamo
Narrativas da experiência de cantar das destaladeiras de fumo de Arapiraca


VISUAIS (300/3100)
301
Ricardo Bezerra de Albuquerque
Narrativas Visuais
302
Elaine R  Santos
O Artista E O Encontro Com A Matéria
304
Elaine R Santos
Celeida Tostes – Vida, Arte E Ensino
305
Lauer Alves Nunes dos Santos
Narrativas Pictóricas: Velar/Desvelar
306
Marcus Quaresma
O Desenho Do Corpo Quebrado: Uma Criação Da Imagem Do Corpo No Surrealismo
308
Debora Cristiane Silva E Sanches
Cinema E Os Heróis-Humanos: Juan Moreira E Lampião
310
Michael Jorge da Silva
Ensaio Acerca Da Poética Visual E Processo De Criação
312
Priscilla B R Nannini
Tramas E Costuras No Livro De Artista
313
Priscila Leonel
A Criação Do Projeto 40 Museus Em 40 Semanas
314
Vagner Godói
A Obra De Arte Não AvançA Nem Regride. Transforma-Se, Complexifica-Se.
315
Alexandre Rodrigues da Costa
Da Obliteração Do Olhar Ao Sacrifício Da Imagem: Uma Análise Do Filme Begotten, De Elias Merhige
316
Ana Luiza Maia Gama Fernandes; João Queiroz
Os Quarenta Haicais Intermidiáticos De Paulo Leminski E Jack Pires
318
Camila da Costa Lima
Processo Criativo, Identidade E Cultura: Produção Cerâmica No Vale Do Jequitinhonha
319
Cristiana Antunes Cavaterra
Imprensa E Comércio De Arte Sacra Na Belle Époque Paulista: Das Marmorarias À Casa Marino Del Favero
320
Daniel Noronha de Alcino
Repetição E Performance: Crença Ou Tautologia?
321
Fabio F Leal
A Narrativa Barroca Em O Dragão Da Maldade Contra O Santo Guerreiro E La Última Cena: Diálogo Com Otto Maria Carpeux
322
Karin Yngrid Schmitt
Pintura-Pixel: Reflexões Acerca Da Produção Pictórica Na Era Da Tecnologia Digital:
323
Lorena D’Arc
Processos De Criação Em Cerâmica: Modos De Vê-La, Senti-La E Pensá-La Na Universidade
324
Luiza Sandler
A Escultura Posta Em Uso – Investigação De Exemplos De Interação Lúdica No Espaço Público De São Paulo.
326
Nelson Ricardo Ferreira da Costa
Ficções Irrecusáveis
327
Phabulo Mendes
A Grande Beleza Ou A Economia Dos Gestos
328
Priscilla Pessoa
Achei!  - O Uso De Fotografias Encontradas Na Internet No Processo Criativo De Ana Elisa Egreja.
329
Bianca Panigassi Zechinato
O Fazer Caminhar Como Prática Poética Da Construção De Lugares
330
Cleber Ganaza
Instrumentalizando O Erro:
Procedimentos De Criação Na Glitch Art
331
Edison Eugênio
Reflexões Acerca Da Relação Entre O Espectador E A Obra De Arte: Um Diálogo Entre Pareyson E Dewey
332
Leonardo Augusto Alves Inacio
Eu Me Lembro: Um Estudo Em Light Art
333
Maíra Ishida
Adote Uma Memória: Projeto Colaborativo
334
Maíra Vieira de Paula
Da Liberdade Pela Ponta Dos Dedos Ou Da Edição Como Gesto De Criação
335
Bianca P Zechinato; Carolina Suarez Copa Velasquez Y Castro
Tessitura Criativa: O Artista Educador Como Propositor De Processos
336
Maria José Spiteri Tavolaro Passos
A Permanência Da Memória – Imagens Devocionais E Retábulos Em Igrejas Paulistas
337
Monica Tinoco
Experimentações Na Construção De Imagens: Concepções Da Imagem Fotográfica Sem Câmera
338
Natália Cristina de Aquino Gomes
Cena De Família De Adolfo Augusto Pinto – Considerações Sobre O Retrato Coletivo De Almeida Júnior
339
Nigel Anderson de Medeiros Ferreira, Danilo Nazareno Azevedo Baraúna
Tecnopasse: Estudo Sobre O Vídeo Como Elemento Potencializador De Imersão Em Ambientes Performativos
340
Rodrigo Neris
Autopoiesis Num Percurso Narrativo Textual E Visual
341
Sérgio Augusto de Oliveira
Paisagens De Sal: Conexões Entre Araruama(Brasil), Salar De Uyuni(Bolívia) E Deserto Do Atacama(Chile)
343
Ludimila Lee Castillo
Utopia, Um Fato Po-Ético Nas Fronteiras Entre O Imaginário E O Real
347
Cintia Maria da Silva
Mediador Cultural: Profissionalização E Precarização Das Condições De Trabalho
349
Cintia Maria da Silva
Visitas Educativas: A Construção De Conhecimento Em Exposições De Arte
350
Thaís Angelica Pupato
Relato De Experiência: Provocações Sonoras No Bordado Colaborativo
351
Viviane Comunale
A Redescoberta Do Artista Alfredo Oliani: Um Breve Relato De Sua Trajetória Artística
352
Elizabeth Garavito López
Los Lugares De La Cotidianidad
354
Lucia Quintiliano
A Presença Do Outro Nas Produções Artísticas Na Contemporaneidade
355
Claudia Tavares
Um Jardim Na Floresta
356
Rosana de Morais
Sobre O “Trágico” No Processo Criativo Da Previsão Da Própria Morte De Ismael Nery
357
Cristina Susigan
“Johannes Vermeer: As Mulheres Entre Sujeito E Objeto De Observação”
358
Talita Gabriela Robles Esquivel
Profundo: Uma Proposta De Instalação
359
Talita Gabriela Robles Esquivel
Estranho Prazer: Algumas Relações De Freud Com A Arte
360
Amanda Ferreira Branco da Fonseca
O Processo De Criação E O Resgate Da Aura
361
Agnus Valente
Heurística Híbrida E Processos Criativos Híbridos
362
Rosangela Canassa
O Vestuário Compreendido Como Uma Linguagem Do Cinema E O Processo Criativo Para A Construção De Personagens No Universo Fílmico De Pedro Almodóvar E Do Estilista Jean Paul Gaultier
364
Alexandre Gomes Villas Boas
A(R)Tivismo: Sistemas Híbridos Em Ação
366
Celina Figueiredo Lage; Jade Liz de Oliveira França
A Curadoria De Arte No Ciberespaço – Conceitos Presentes Na Construção De Um Museu Virtual
367
Monique de Jesus V. C. dos Santos; Paul Cezanne S. C. de Moraes
Grupo Empreza: Processo De Criação Em Coletividade
368
Rafael Silva Lemos
Um Movimento, De Décio Pignatari, A Partitura De Willys De Castro
369
Vinicius de Assis
Artífice Ou Artista Artesão: Os Ofícios E Treinamento Tradicional Na Pintura Tibetana.
371
Flavia Leme de Almeida
O Ceramista Como Artista E Educador: A Experiência Da Artista Judy Chicago No Processo De Criação Da Instalação Artística “The Dinner Party”
372
Tharciana Goulart da Silva; Fábio Wosniak
Diário De Artista: Estudos Sobre O Processo Criativo
373
Carolina Peres
Processo De Criação Em Fotografia: Reflexões Sobre O Trabalho “Fonte”
374
Álvaro Dyogo Pereira
Alguns Aspectos Históricos Relevantes No Filme Boca De Ouro (1963): Enfoques Estético E Social
375
Álvaro Dyogo Pereira
Das Rubricas Teatrais Às Telas Do Cinema: Uma Proposta Metodológica Para Mensurar A Transmidialidade
377
Otavio Fabro Boemer; Agnus Valente
O Grafiteiro/Artista/Pesquisador Ser Culto Híbrido Contemporâneo
378
Fernanda Pestana
Livro: Material Da Dobra E Do Labirinto
379
Nancy Maria Antonieta Braga Bomentre
A Recepção Do Mito De Héracles Na Etrúria Por Meio De Um Estudo De Hidrias Ceretanas
380
Rogério Rauber; Rosangella Leote
A Complexidade Das Práticas Artísticas
381
Rogério Rauber
PICTOCARTOGRAFIAS 1 E 2 - DA OBRA-PROCESSO À FORMA-TRAJETO
382
José Spaniol
ESCULTURA E FOTOGRAFIA: Estudos De Caso Na Obra De Rodin
385
Edison Eugênio
A Obra De Arte Em Sua Formatividade: Uma Reflexão A Partir Do Pensamento De Luigi Pareyson
386
Flávia de Lima Duzzo
Ausências No Desenho: Áreas De Não Desenho, Apagamento E Desgaste
387
Diana Tubenchlak Peres
Arte Contemporânea: Espaços De Aprender
388
Wagner  P Priante
No Meio Do Caminho Havia O Outro: Análise Da Cerâmica Tapajó Mirando Potências Criativas
389
Márcia Plana S Lopes
Pignatari E O Conflito Com O Eu
390
Fernanda Carolina A Duarte
Artistas, Pesquisadores E Desenvolvedores: A Arte Contemporânea No Escopo Dos Espetáculos De Vídeo No Brasil.
391
Luise Boeno Malmaceda
O Projeto Variable Media E A Extroversão Das Práticas De Conservação Da Arte Das Novas Mídias
392
Fabio Mourilhe
Quadrinhos Como Arte Popular E/Ou Erudita?
393
Nancy Maria Antonieta Braga Bomentre
Etruscans In Brazil: A Summary Of The Brazilian Collections Of Etruscan Goods- The Constitution Of The Collections In Brazilian Museums Through A Brief Introduction Into Their History
397 (149)
Lucia Ferraz Nogueira De Souza Dantas
Tékhne E Inspiração Na Práxis Artística: Interfaces Entre O “Íon” De Platão E O “O Ato Criativo” De Duchamp

3101
Eleni Jesus de Souza
Penetrando Os “Entrelugares” Da A/R/Tografia Como Processo Criativo De Escrita Em Pesquisas Em Arte E Educação
3102
Luana do Amaral Silva; Francisco Carlos Telles Baldi
Geo.Artes: Da Comunidade Para A Sala De Aula
3103
Pio de Souza Santana
A Criação Do Currículo Escolar E Os Elementos De Controle Social
3104
Carolina Ramos Nunes; Fábio Wosniak
Ensino/Aprendizagem Em Pintura: A Narrativa Como Proposição
3105
Marcia Franco de Oliveira
O Processo Criativo Da Criança Pequena Como Experiência Estética Na Construção Do Conhecimento: Um Desafio Para A Educação Infantil
3106
Luciana L Batista
Produção Audiovisual No Ensino/Aprendizagem Da Arte: Relações Com A Cultura Afro-Brasileira E Questões Étnico-Raciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário